Início Serviços Depoimentos Eventos Artigos
AQUI você encontra diversos artigos escritos por mim, Andréia, na intenção positiva de contribuir para uma melhor qualidade de vida a cada um de vocês...

Sejam bem vindos!


  
SesnsoSistemico














 
(30.05.2016)


A importância das Vendas em tempos de mudanças rápidas demais
 está a deixar todos - diretores comerciais, gestores comerciais, equipes de vendas e vendedores - em uma árdua batalha para buscarem suas metas.

E isso está a acontecer tanto internamente nas empresas quanto externamente junto aos mercados em que atua, na oferta de seus produtos e serviços.

As tecnologias da informação revolucionam a história das relações entre consumidores e empresas e de uma vez por todas, daqui em diante, colocam os primeiros como completos detentores do ciclo para a decisão de compra.
Os efeitos desses avanços e disponibilidades são tremendos.

A necessidade de adaptação rápida e as implicações que isso provoca nos sistemas de gestão, tanto macro (empresarial) quanto micro (departamental, setorial e individual) requer de cada participante um aprendizado permanente, com destaque para as vendas, caso queiram atingir e superar suas metas.

CLIQUE AQUI, para ler a matéria completa, assistir à entrevista que EU, Andréia Leonor e Henrique Mäder demos ao Raul Candeloro, Consultor, Palestrante, Empreendedor e CEO da Revista VendaMais e, ainda, baixar o E-book gratuitamente clicando AQUI.

Se, você  ainda não me acompanha nas Redes Sociais, aproveite e clica AGORA:

Facebook
LinkedIn
Instagram


- LinkedIn
 
Veja outros os artigos: Clique Aqui

- Social Coach: www.socialcoach.com.br
Veja os artigos: Clique Aqui

- As Poupadoras.Com
veja o artigo: Clique Aqui

- Minha Vida (www.minhavida.com.br)
veja os artigos: Clique Aqui




Como anda sua criatividade, sua inovação e seus resultados?
(15/11/2015)

 

“Não se trata de ter ideias. Se trata de fazer as ideias saírem do papel” – disse Scott Belsky.

 Muitas vezes queremos sair do lugar, crescer, e receber promoções durante nossa carreira bem como ser reconhecido pelos nossos esforços.

Alcançar o sucesso é o sonho de todo profissional. Não importa qual seja a nossa área ou cargo: ser admirado pelo nosso desempenho, ter uma boa relação com os colegas e fazer o que tem de ser feito, da melhor forma possível, são alguns dos maiores orgulhos que podemos sentir.

Stuart R. Levine, em seu livro ‘Os seis fundamentos do sucesso profissional’ ressalta:

“Existem algumas coisas na vida que não podemos controlar: recessões, cortes, demissões. Mas fazer nosso trabalho da melhor forma possível não está nesta lista – só depende de nós. Não importa em que estágio da carreira você esteja – buscando promoção, tentando se destacar, começando um novo negócio.

Em virtude disso, é importante você tomar conhecimento (isso ninguém tira de você) quais são esses fundamentos:

       1.    Agregue valor (você pode aumentar o valor da sua empresa de quatro maneiras: ajudá-la a vender mais, cortar custos, vender a preços mais altos e melhorar a qualidade final)
 
  2.   
Aja com honestidade na vida pessoal e profissional (seu nome é a sua marca no mercado; você usufrui dela todos os dias e lhe dá credibilidade para obter o que necessita para sua empresa)
 
  3.   
Invista nas relações (relações sólidas são a base dos negócios e da vida)
 
  4.   
Comunique-se bem em todas as direções (a boa comunicação ajuda a trazer os melhores pensamentos para a conversa no momento certo)
 
   5.   
Saiba como apresentar resultados (para você obter resultados, você tem que saber o que precisa alcançar e fazê-lo do modo mais eficiente possível)
  
   6.   
Amplie a sua perspectiva de vida (em ambientes voltados para resultados, é difícil ter uma perspectiva mais ampla de vida. Uma boa dica é encontrar uma forma de obter uma perspectiva mais ampla para ver como suas ações, seu comportamento e seu raciocínio afetam a sua qualidade de vida, seus relacionamentos e sua vida privada).

Mediante a esta realidade, em todo o mundo, a velocidade da mudança está aumentando em um ritmo nunca vivenciado antes. Você pode mudar a tecnologia facilmente e os processos rapidamente, mas você não pode mudar e desenvolver pessoas em um piscar de olhos.

O desafio nos dias de hoje é principalmente a respeito de como mudar mentes, pensamentos e comportamentos. São as pessoas que desenvolvem ideias, que vendem produtos, que criam relacionamentos e geram lucratividade.

São os colaboradores e líderes que abrangem mudanças que irão controlar a cultura corporativa em volta deles.

Quais as tendências comportamentais do profissional do futuro?

A resposta está dentro de cada um de nós, das ações individuais para que estejamos mais próximos do que o mercado está disposto a contratar e ao que nos permitimos mudar. Afinal, onde quero chegar com a minha carreira?

Precisando de ajuda, conte comigo!



Diferenças e Conflitos entre as Gerações...
(19.08.15)

O mercado profissional tem passado, nos últimos anos, por grandes transformações positivas e negativas, infelizmente. Ainda com tendência de continuar assim por muitas, e muitas gerações. Entretanto, como boas pessoas que somos, sempre damos atenção e potencializamos somente o lado negativo, não é mesmo?

Calma, não se preocupe que você não está sozinho nessa.

Quero, aqui, trazer a questão da "Diferença e Conflitos entre as Gerações" dentro das Organizações, sejam elas em que ramo forem.

Durante a realização das reuniões de Coaching que tenho realizado, escuto dos meus clientes (Gestores) a dificuldade que é lidar com a diferença de Gerações. Esta queixa não tem vindo somente deles e sim do mercado (vejo isso em diversas matérias, redes sociais, e programas de TV).

Quero deixar aqui uma Reflexão sobre este assunto, pois, quanto mais falamos negativamente e agimos com pessimismo, tudo isso é potencializado e os resultados mais amargos possíveis. A intenção positiva sobre este assunto é, verdadeiramente, oferecer o oposto, ou seja, falemos e atuemos com positividade e otimismo.

Primeiro: tudo o que é bom, que está gerando aprendizado, crescimento, resultados, procure potencializar tudo o que tem feito, você e sua equipe. Lembre-se de Valorizar e Reconhecer os Méritos, tanto individual quanto em grupo.

Segundo: compartilhe seus erros, aprendizados e sucesso com seus pares, gestores e liderados; desta forma você também vai desenvolvendo sua comunicação, assertividade e o papel de um bom líder.

Assim como os jovens recém-formados saem da faculdade ávidos por lugares estratégicos, de visibilidade e liderança muitos profissionais já qualificados, com anos de experiências que acabaram de assumir este posto, também encontram dificuldades, além de liderar os outros, de liderar a si mesmo.

Continuando...

Terceiro: permita-se (você gestor) a conhecer melhor sua equipe; realize reuniões mensais onde você promova e incentive sua equipe a colaborar com o departamento e com a cia, para alavancar os resultados. Promova reuniões individuais, com mais frequência, e ofereça feedbacks e sem dúvida alguma, se permita a "receber" de seus colaboradores, entenda como oportunidade de mudar o que for preciso (desde que faça sentido para você).

Quarto: Diálogo, Comunicação, Bom Humor, Leveza, Simplicidade e principalmente a Inteligência Emocional fazem uma grande diferença no relacionamento interpessoal, mais do que seus anos de formação e graduações diversas.

Quinto: Busque sempre o Autoconhecimento, Desenvolva-se, e Topô, Vigia!

Por hoje é isso e conte Comigo!



VOCÊ tem ajuda...
(18.03.15)

Tenho recebido em meu consultório, na psicologia, uma constante queixa, principalmente do sexo masculino: "está difícil de se trabalhar, as pessoas não tem colaborado e não tenho tido paciência, o que fazer?"

Você tem percebido sinais em seus comportamentos, dificuldades semelhantes, independentemente da orientação sexual?

Pode ser alguma coisa que tenha acontecido anteriormente seja no ambiente de trabalho ou em casa, que possa ter instalado uma insegurança, medo, baixa autoestima e outras questões que precisam se analisadas. Por outro lado, muito destas queixas não são tão presas ao passado emocionalmente, e sim, são questões de atitudes imediatas, mudanças de pensamentos e comportamentos que precisam ser revistos, ressignificadas para obter melhores resultados.

UM PROFISSIONAL HABILITADO irá te orientar a qual recurso você deve procurar, uma terapia ou processo de coaching para ajudar nesta entre outras questões.

Entender como é o seu funcionamento, como reage ao que acontece diariamente ao seu redor, já é o primeiro passo para promover as mudanças necessárias, em você. Digo em você, não para sentir-se culpado por qualquer questão e sim, com a intenção positiva de lhe convidar a se conhecer, aprender a lidar melhor consigo e com as pessoas ao seu redor, em todos os aspectos.

Muitas vezes o problema não é a empresa, não são as pessoas, somos nós mesmos e não nos permitimos ou queremos enxergar isso.

Outra dica é você conhecer a Missão, Visão e Valores da empresa onde você trabalha e conhecer quais são as suas. Se houver divergências ou não serem congruentes com as suas, temos algumas hipóteses:

1. você está na empresa errada
2. você está na empresa certa no setor errado
3. você está, literalmente, fazendo o que não gosta, o que não lhe dar prazer, alegrias e não lhe gera realizações.

Além do processo terapêutico o Coaching de Carreira também pode ajudar, trata-se de uma metodologia que contribui para todas as pessoas encontrarem seu Propósito de Vida e Profissional, e muito mais!

Mais informações, entre em contato!

Fonte:
Andréia Leonor de Oliveira,
Coach e Psicóloga,




SONHOS, com eles chegamos mais longe...
(16.03.2015)

Sim, chegamos mais longe no aqui e agora desde que tenhamos a consciência financeira em não gastar além do que se pode.

São os nossos sonhos que nos movem, que nos promove as melhores sensações de bem estar, de felicidade quando realizados.

Para que estes sonhos possam, efetivamente, se realizarem é preciso que tenhamos estes sonhos muito bem claros em nossa imaginação, em nossos pensamentos, no papel e dentro do planejamento financeiro.

Muitos sonhos nem sequer precisam de dinheiro, contudo requerem outros tipos de planejamento.

          Quer realizar seus sonhos, pegue um papel e caneta e responda as seguintes questões:

  •   Quais são os meus maiores sonhos? Coloque-os em ordem de prioridade.
  •   Este sonho, qual é o tamanho dele?
  •   Está perto ou longe de se realizar?
  •   Dependo de outras pessoas para realizar?
  •   Quem são estas pessoas?
  •   O que preciso falar ou fazer para que estas pessoas contribuam nesta realização?
  •   Este sonho (vamos chamar de meta), é uma Meta clara e fácil de se realizar?
  •    Está bem específica? Coloque tudo no papel, todos os detalhes.
  •   Vai precisar de dinheiro? Quanto vai precisar?
  •   Quanto está disposto(a) a guardar para ter uma boa negociação?
  •   Como você pode mensurar, calcular, medir esta meta?
  •   Este sonho é realmente relevante, importante para você ou é para outra pessoa?
  •    Quando, em que tempo, você quer que esta meta se torne atingível?

            Informe mês/ano e de preferência o dia para que você tenha as ações necessárias para chegar lá!

  • O que você fará, a partir desta leitura, para que possa dar o próximo passo em direção a realização desta meta?
  • Como você se sente, ao imaginar a concretização desta meta?
  • Quais são os seus próximos sonhos?



Início
Serviços
Depoimentos
Eventos
Artigos
Notícias
Contatos
Sobre mim
Galeria
Carreira
Site Map